Reclamações à Healthcare Assistance

Apresentação das Reclamações à Healthcare Assistance:

Requisitos Mínimos das Reclamações

  • Apresentação escrita ou outro meio que resulte num registo escrito ou gravado (carta ou e-mail );
  • Nome completo do reclamante e, caso seja aplicável, do representante referindo a sua qualidade, nomeadamente de tomador de seguro, segurado, beneficiário ou terceiro lesado;
  • Dados de contacto do reclamante e, se aplicável, da pessoa que o represente;
  • Número de identificação fiscal (NIF);
  • Descrição dos factos que conduziram à reclamação, com identificação dos intervenientes e data dos factos ocorrentes, excepto se for marcadamente impossível;
  • Data e local da reclamação.

Ponto de Receção e Resposta da Reclamação

  • Rua da Misericórdia, nºs 12 a 20 - 4.º, Escritório 10

    1200-273 Lisboa

  • Telefone: 211 450 615
  • E-mail: aderentes@healthcare.com.pt

Prazos de Resposta

O prazo máximo fixado para resposta à reclamação é de 10 dias úteis, contados a partir do dia em que a reclamação é recepcionada.

Situações em que não será registada a reclamação:

  • A Healthcare Assistance preserva o direito de não registar a reclamação, informando o reclamante nas seguintes circunstâncias:
  • Sejam omitidos dados essenciais que inviabilizem a respectiva gestão e que não tenham sido devidamente corrigidos;
  • Se pretende apresentar uma reclamação relativa a matéria da competência de órgãos judiciais;
  • Estas reiterem reclamações que sejam apresentadas pelo mesmo reclamante em relação à mesma matéria e que já tenham sido objecto de resposta pela entidade a quem são dirigidas;
  • A reclamação não tiver sido apresentada de boa fé ou o respectivo conteúdo for qualificado como vexatório.