Reclamações à Healthcare Assistance
Apresentação das Reclamações à Healthcare Assistance:
Requisitos Mínimos das Reclamações
- Apresentação escrita ou outro meio que resulte num registo escrito ou gravado (carta ou e-mail );
- Nome completo do reclamante e, caso seja aplicável, do representante referindo a sua qualidade, nomeadamente de tomador de seguro, segurado, beneficiário ou terceiro lesado;
- Dados de contacto do reclamante e, se aplicável, da pessoa que o represente;
- Número de identificação fiscal (NIF);
- Descrição dos factos que conduziram à reclamação, com identificação dos intervenientes e data dos factos ocorrentes, excepto se for marcadamente impossível;
- Data e local da reclamação.
Ponto de Receção e Resposta da Reclamação
Rua da Misericórdia, nºs 12 a 20 - 4.º, Escritório 10
1200-273 Lisboa
- Telefone: 211 450 615
- E-mail: aderentes@healthcare.com.pt
Prazos de Resposta
O prazo máximo fixado para resposta à reclamação é de 10 dias úteis, contados a partir do dia em que a reclamação é recepcionada.
Situações em que não será registada a reclamação:
- A Healthcare Assistance preserva o direito de não registar a reclamação, informando o reclamante nas seguintes circunstâncias:
- Sejam omitidos dados essenciais que inviabilizem a respectiva gestão e que não tenham sido devidamente corrigidos;
- Se pretende apresentar uma reclamação relativa a matéria da competência de órgãos judiciais;
- Estas reiterem reclamações que sejam apresentadas pelo mesmo reclamante em relação à mesma matéria e que já tenham sido objecto de resposta pela entidade a quem são dirigidas;
- A reclamação não tiver sido apresentada de boa fé ou o respectivo conteúdo for qualificado como vexatório.